Configurações Gerais - Finanças

Indicamos aos nossos usuários manter diversas configurações da maneira que elas já estão configuradas porque nós da CRM Fluxo ja deixamos pronto um "preset" do nosso sistema que é carregado assim que você cria o seu acesso.

Dessa maneira, varias configurações que vamos ver na aba "Configurações" já estão pré-definidas, mas vamos listas algumas delas que você pode alterar para ficar da melhor maneira dentro do seu painel!

  1. Finanças

1.1 Geral

Recomendamos a vocês alterar o separador decimal para "." e o separador centesimal para ","

As outras configurações já deixamos como padrão, mas fique a vontade para alterar.

1.2 Faturas

No campo "Prefixo do Número da Fatura" você pode colocar o prefixo que vai aparecer antes do número da sua fatura, por padrão deixamos como "INV-" dessa forma quando você enviar a primeira fatura ela ficara definida como INV-0001 para o seu controle.

As outras configurações já deixamos como padrão, mas fique a vontade para alterar.

1.2 Propostas

No campo "Prefixo do número da proposta" você pode colocar o prefixo que vai aparecer antes do número da sua proposta, por padrão deixamos como "PRO-" dessa forma quando você enviar a primeira proposta ela ficara definida como PRO-0001 para o seu controle.

As outras configurações já deixamos como padrão, mas fique a vontade para alterar.

1.3 Orçamentos

No campo "Prefixo do orçamento" você pode colocar o prefixo que vai aparecer antes do número do seu orçamento, por padrão deixamos como "EST-" dessa forma quando você enviar o primeiro orçamento ela ficara definida como EST-0001 para o seu controle.

As outras configurações já deixamos como padrão, mas fique a vontade para alterar.

1.4 Nota de Crédito

No campo "Prefixo do número da nota de crédito" você pode colocar o prefixo que vai aparecer antes do número da sua nota de crédito, por padrão deixamos como "CN-" dessa forma quando você enviar a primeira Nota de crédito ela ficara definida como CN-0001 para o seu controle.

As outras configurações já deixamos como padrão, mas fique a vontade para alterar.

1.5 Assinaturas

Caso você vá usar uma forma de cobrança automática recorrente via cartão de crédito utilizando o meio de pagamento Stripe ou Paypal, você pode alterar essas configurações, caso não vá utilizar não é necessário alterar.

1.6 Meios de Pagamento

Aqui são configuradas as formas de pagamentos automáticas que vão ser disponibilizada pelo nosso sistema como CheckOut. Caso você decida utilizar qualquer um desses meios de pagamento, basta apenas preencher os campos necessários do gateway de pagamento de sua escolha para utilizar o checkout dentro do nosso sistema.

Caso não vá utilizar um meio de pagamento que tenha nas opções, fique tranquilo, depois vamos configurar os meios de pagamentos offline que você possui.

Você achou esse artigo útil?