Vamos começar fazendo as primeiras configurações gerais do seu CRM.
Lembrando que essas configurações muitas vezes são utilizadas de forma automática pelo sistema no momento de enviar uma fatura ou um e-mail por exemplo!
Aqui vamos estabelecer:
- Logo
- FavIcon (Icone que aparece na aba do seu navegador)
- Nome da Empresa
- Domínio da empresa (Seu site)
- Endereço
- Telefone
- CNPJ
- Padrão de horário
- Configuração para envio de e-mails
Para acessar as configurações você pode ir por dois caminhos:
1º - No canto superior direito em "Configurações"
2º - No canto inferior esquerdo em Definições>configurações
- Configurações gerais
1.1 Geral:
Clicando em geral você consegue adicionar:
1- Logo para fundo escuro
2- Logo para fundo claro (essa logo vai ser usada no seu painel no canto superior esquerdo e na página de login)
3- FavIcon (Esse é o icone que vai aparecer na aba do seu navegador)
4- Nome da sua empresa
5- Site da sua empresa
Não é necessário fazer nenhuma outra configuração.
1.2 Informações da empresa:
Clicando em informações da empresa você pode preencher com os dados da sua empresa.
Em formato "Formato de Informação da Empresa (PDF e HTML)" você pode manter como está, assim na hora de enviar um PDF para o seu cliente essas informações vão ser enviadas de forma automática!
1.3 Localização
Aqui você pode definir o formato de data, horário, fuso horário e idioma padrão do seu sistema.
Vamos deixar a configuração para envio de e-mails no próximo artigo, por demandar um pouco mais de atenção na hora de configurar e testar, preferimos ter um artigo apenas para explicar a configuração de e-mails!